Translate

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Aprende a fazer Corretivo, Base e pó caseiro


Veja dicas de como fazer corretivo, base e pó caseiro

* Corretivo Caseiro

Fazer corretivo caseiro, é bem simples, veja passo a passo:

* Material

Creme (pode ser corporal)
Pó ou Base (com o pó ele fica em uma consistência melhor)
Protetor solar (qualquer fator)
Recipiente (de preferência com tampa)

 
 
 






* Modo de fazer

Num recipiente coloque o creme e o protetor solar, em medidas iguais para ficar com uma consistência melhor, adiciona o pó ou a base, misture bem todos os ingredientes, está pronto seu corretivo .

 
















OBS : Se utilizares o pó, raspe um pouco dele antes e misture bem. Se o corretivo ficar  com
algumas manchinhas brancas, não tem problema, é do creme, esse corretivo tem uma cobertura média.


* Base Caseira

Para fazer essa base, você vai precisar dos itens abaixo:
- Pó da sua cor de pele, ou um pouco mais escura;
- Base líquida
- Uma colher (de café) de Hipoglós;
 
 

Modo de preparar
- Misture todos ingredientes  em um potinho até dissolver bem e ficar cremosa e está pronta a sua base!
como fazer base HD caseira


* Pó Compacto Caseiro.
Essa receitinha  é bem fácil .

Ingredientes :

-Maizena
-Blush ou sombra marrom ou bege



*Modo De Fazer :

Coloque a maisena em um recipiente pequeno; Depende da quantidade de pó  que você deseja fazer. Depois vá colocando raspas da sombra ou do  blush até dar a cor do pó que você deseja, podes acrescentar um pouco de base líquida ou em pó; mais lembre-se: se colocar base líquida não coloque muito pois seu pó irá ficar molhado e com certeza não irá parecer pó compacto!
E depois é só mexer tudo para ficar do seu gosto.

Boa sorte; Bjhs
 

 
 

53 comentários:

  1. gostaria de saber se pode fazer o corretivo sem o protetor solar....bjoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha,eu fiz e eu acho que o protetor solar é para proteger a pele,igual o corretivo normal.
      espero ter ajudado e não se esqueça de visitar o meu blog,
      http://ligiadafne.blogspot.com.br/ ♥:-)

      Eliminar
    2. Linda! Eu achou muito fácil eu faço com um creme normal. Creme de pele, pô compacto. Pronto fica de mais! Mas se querer botar um base lilíqui fica ótimo 😍

      Eliminar
    3. É também eu sei fazer rimel caseiro e so vcs pegar com giz de cera e pegar o óleo e dereder se quiser acrescentar uma soma para deitar um pedaço de lápis de olho fica

      Eliminar
    4. AMEIIIIII!! Eu fiz o pó e o corretivo obg bjs

      Eliminar
  2. Olá..Coloquei Seu Post Em Meu Blog..Com Algumas Mudanças..Mas Coloquei Os Créditos Para Vc..E Seu Blog..Neste Post...ok ♥♥♥

    ResponderEliminar
  3. Aah..Visitem Meu Blog... Blogzinho Da Elo ♥ " Blogzinhodaelo.blogspot.com"

    ResponderEliminar
  4. Aah..Visitem Meu Blog... Blogzinho Da Elo ♥ " Blogzinhodaelo.blogspot.com"

    ResponderEliminar
  5. Posso colocar apenas o pó e o Hipoglos??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha na minha opinião.. a maizena deixa um resultado magnificado.. espero ter ajudado

      Eliminar
  6. posso fazer o corretivo com o pó caseiro também?

    ResponderEliminar
  7. posso fazer o corretivo com o pó caseiro também?

    ResponderEliminar
  8. Tem como usar outra coisa no lugar do hipoglos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode sim,um creme hidratante com a consistência bem homogênea

      Eliminar
  9. Tem como usar outra coisa no lugar do hipoglos?

    ResponderEliminar
  10. Tem como usar outra coisa no lugar do hipoglos?

    ResponderEliminar
  11. No corretivo, se colocar só o protetor e o creme, tem o MSM efeito?

    ResponderEliminar
  12. No corretivo, se colocar só o protetor e o creme, tem o MSM efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem o mesmo efeito. Por que não vai ter cor. E para ter com coloqua um pouco de pó compacto

      Eliminar
    2. Não tem o mesmo efeito. Por que não vai ter cor. E para ter com coloqua um pouco de pó compacto

      Eliminar
  13. No pó compacto, no lugar de colocar um pouco de base líquida, pode colocar creme meio cor de pele? (Corporal)

    ResponderEliminar
  14. Como posso fazer um pó com algum corante natural para chegar no tom da minha pele...tipo noz moscada e maïzena essas coisas sem..porque compacto já feito ou base que estão cheio de químicas..você sabe dizer ou nunca fez?

    ResponderEliminar
  15. Gostaria de saber se da para fazer pó compacto sem usar maisena ou usar outro produto ...
    OBRIGADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor mesmo é só a maisena,mas tem a farinha de trigo e o pó translúcido

      Eliminar
  16. Poder pode so que não vai ter a consistência e proteção necessária ��

    ResponderEliminar
  17. Que coisa ridícula honey** odiei, claro que pessoas pobres morrem de medo de gastar dinheiro e ficam fazendo pó compacto em casa, ainda bem que eu sou muito rica e compro tudo o que eu quero (e das melhores marcas)! Não preciso disso aí... Bye baby's

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não cansa de ser ridícula não garota !?

      Eliminar
    2. se vc é tão rica porque pesquisou sobre isso ?

      Eliminar
    3. Hahaha* ridícula, eu?? Não baby, acho que vc confundiu. Não sou eu que fico fazendo cosméticos em casa, ou seja, ridícula é vc meu amor! Ah e eu pesquiso sobre isso pra ler os comentários idiotas de pessoas pobres e otárias como vc! E vê se pare de ser invejosa e ridícula querida, pois eu sinto cheiro de gentinhas cafonas de longe :o

      Eliminar
    4. Realmente, triste, querer chamar atenção desta forma, há tantas outras, como por exemplo preste um serviço comunitário, ajude uma Igreja. Mas, não desperdice o seu precioso tempo, expressando de forma tão triste suas idéias.

      Eliminar
    5. Kkkkkk oi?? Chegou outra decadênte no grupinho da ralé, será que todo pobre é assim mesmo?? Dou tanta risada de gente cafona e brega como vcs, queridinha, não venha com lição de moral que eu não suporto isso, Ok! Amore, de um lado vc está certa, eu realmente não devo perder meu tempo com gentinhas insignificantes como vcs! Kisses bye bye

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Mdss, com tanto dinheiro, triste, que você não conseguiu comprar humildade nem educação!

      Eliminar
    8. Avisa teu pai,para te mudar de escola, pelo jeito não aprendeu o português correto.

      Eliminar
  18. Engraçado a bixa é rica e fez a pesquisa de como preparar kkkkkkkkkkkkkkkkk ri até 2020 animal com teta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkkkk ah eu me divirto tanto com essa gente, por isso que eu adoro vir nesses sites de tutoriais, essas pessoas que não tem dinheiro e ficam querendo fazer algo em casa! E esse vocabulário aí querida? Tem de dar uma melhoradinha, viu? Kkkkk bye bye:*

      Eliminar
  19. Ridícula é você para de pagar de rica na Internet porque eu aposto que é uma pobre coitada.
    Se enxerga

    ResponderEliminar
  20. Nossa gente, como tem gente desocupada mesmo banca de rica só para humilhar o trabalho dos outros, quando for ver não sabe fazer nada a não ser,bancar de ridícula e desocupada, te encherga metida a rica dos infernos😂😂

    ResponderEliminar
  21. o po compacto sera q srve com talco

    ResponderEliminar
  22. sera que a algo difrente que po compacto

    ResponderEliminar
  23. Eu queria uma forma de fazer base sem pó e sem base

    ResponderEliminar
  24. Como assim ? Colocam no ingrediente da base a própria base , minha gente se eu tivece base eu nem faria.

    ResponderEliminar
  25. Gostaria de saber se no corretivo, eu posso fazer só com base e o protetor solar? Pois qualquer tipo de creme eu não tenho. Só o protetor e a base mesmo.

    ResponderEliminar